© 2017 por 808 Comunicação e Design.

11 4275-8933

1 Nov 2016

A diferença entre dar nomes, Naming e Name Foundry 808

Sabe quando sentimos um cheiro que nos lembra uma pessoa, um momento ou um estado de espírito ? Ou aquela música que estimula nossa memória…? Pois é, são as associações dos sentidos. Os sentidos estimulam assoc...

1 Nov 2016

Nesta seção, a 808 Comunicação e Design apresenta algumas das nossas fontes de ideias que sustentam e articulam nossos raciocínios.

Puxe um livro da estante. Sente e sinta-se a vontade.

Semiótica, informação e comunicação
José Teixeira Coelho Netto
Editor...

1 Nov 2016

Quando falamos em marca, não podemos esquecer que falamos de um discurso. No detalhe desta frase: falamos em discurso, já encontramos a raiz da diferença entre FALAR e DIZER.

Falar é um ato mecânico do ser humano. Uma articulação de palavras que podem ou não gerar signi...

1 Nov 2016

Muito tem se falado sobre Brand Experience. Posts são produzidos de forma massificadora e mostram ações de contato com o produto ou uma ação sensorial sempre sob o termo Brand Experience.

Separemos primeiro o que é experiência. No popular a experiência é entendida somen...

1 Nov 2016

Alguns se tornam marcas, outros continuam apenas nomes. Além de sabermos que a comunicação constante e a sua reprodução podem vir a criar ressonância com os consumidores, existem outros processos tão ou mais importantes que a criação do nome.

Um processo de naming compl...

1 Nov 2016

Essa é uma pergunta recorrente que aparece ao final dos nossos workshops de Name Foundry 808 – Criação de Nomes para Marcas. Em uma explicação, não tão breve, vamos desvendar sua montagem. A estratégia básica adotada foi a de signo aberto. O nome 808 foi construído par...

1 Nov 2016

Parece simples passar uma ideia, uma mensagem para um determinado público.


Mas quantos já não passaram pela difícil e trabalhosa experiência de montar uma apresentação com tanto para se falar? Não se sinta o único. Esta é uma rotina de muitas empresas e profissionais.

S...

1 Nov 2016

Abaixo, o trecho da matéria “Embalagem – Mais importância, novas exigências” da Revista ABA, Nº 106, onde falamos um pouco sobre o nosso trabalho na busca de novos conceitos e linguagem para embalagens.

“Na busca de soluções que consigam sair do lugar-comum, os escritór...

Please reload

Categorias
Please reload

Posts Em Destaque

Name Foundry 808

November 1, 2016

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 1, 2016

November 1, 2016

Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Black Instagram Icon