top of page

Energia da Bateria Globosat faz 808 conquistar Medalha de Bronze no Prêmio Colunistas 2011

Quando a energia entre agência e cliente é positiva, os resultados extrapolam os objetivos da peça publicitária.

Há dois anos atendendo a Globosat, a 808 Comunicação e Design teve mais uma vez a oportunidade de criar a comunicação do evento Midia’s Cup, o mais famoso campeonato de futebol entre agências de publicidade do país, edição 2011. Além dos materiais de decoração do local, a ação teve como peça principal o convite-teaser, que tinha como objetivo anunciar e convidar todos os participantes para o “Torneio Início”, que abre oficialmente o campeonato. A peça exigia, além da sua função básica de comunicar, criar uma expectativa positiva sobre o evento. Um dos pontos principais foi a criação de uma peça que circulasse nas agências criando alvoroço e ao mesmo tempo curiosidade. Imaginou-se então centenas de baterias automotivas chegando às agências.

Dir.Criação: Ricardo Tucci | Dir.Arte: Paulo Altieri | Planejamento Gráfico: Pamella Sousa

A peça foi produzida com tampas originais de baterias aplicadas a uma carcaça de papel que, quando combinadas, possuíam a mesma textura de uma bateria real. Dentro da peça, acompanhando o convite, havia barras e bebidas energéticas, e repositores hidrolíticos para preparar os participantes para o início do campeonato, além de dar peso ao material. Seis itens ficavam presos sob o convite e, para serem revelados, precisavam da interação do convidado: o convite preso à carcaça possuía um picote e uma chamada para desvendar o que havia embaixo.

Enfim, uma peça que atendia à semântica criada pela 808 Comunicação e Design: impacto, informação e interação. Acreditamos que a escolha do júri por esta peça, além de seu efeito final, foi também a qualidade da produção gráfica atingida – a qual inclui cinco fornecedores distintos, coordenados entre produção, execução, montagem e acabamento, gerando uma peça única dentro da verba disponível.

Dir.Criação: Ricardo Tucci | Dir.Arte: Paulo Altieri | Planejamento Gráfico: Pamella Sousa

Cabe aqui destacá-los: Jara Gráfica (convite), Igupe Gráfica (carcaça), Solução Gifts (busca da produtora da tampa) e a Logus (montagem final, manuseio e shrink).

Com esta peça a 808 Comunicação e Design conseguiu, além do prêmio, a manutenção da percepção da Globosat como uma marca criativa, inovadora e presente.

Parabenizamos a Globosat pela inovação e fazemos um agradecimento especial ao Sr.Carlos Martinelli, Roberta Giordano, Fernando Farina e Gabriela Castro, profissionais da Globosat que acreditaram na proposta.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Black Instagram Icon
bottom of page