top of page

Instante Estante

Nesta seção, a 808 Comunicação e Design apresenta algumas das nossas fontes de ideias que sustentam e articulam nossos raciocínios.

Puxe um livro da estante. Sente e sinta-se a vontade.

Semiótica, informação e comunicação José Teixeira Coelho Netto Editora Perspectiva

Centro de inúmeras polêmicas, aplicável – e cada vez mais aplicada – em inúmeras áreas das Artes e Comunicações, a questão do signo é um ponto essencial para o pensamento contemporâneo. Nesta obra, Coelho Netto expõe didaticamente as diversas concepções do que é a semiótica, suas aplicações, relações e divergências, de modo esclarecedor e operacional.

Homem, Comunicação e cor Irene T.Tiski – Franckowiak Ícone Editora

Evidencia o homem e suas condições, diante dos comportamentos e critérios, influenciados pela mídia. “Os jovens, comportam-se e repetem os valores promovidos pelos veículos de comunicação”, e isso ocorre da pior forma possível, pois, não há questionamento no que está sendo imposto. A psicologia e sua influencia de forma consciente ou inconsciente, trabalhadas propositalmente ou não no cotidiano do público em geral. “O homem com suas fragilidades quanto receptor, procurando as influências (nem sempre beneficiárias) as quais está exposto”. Mostra que a mente humana é uma caixa de surpresa, pois nem mesmo nós conhecemos tantas ações e reações manifestadas na existência humana.

Signos da Marca Clotilde Perez Editora Thomson

Por que centenas de marcas nascem e morrem diariamente? Por que algumas marcas são tão fortes que viram metonímias do produto? O que acontece quando uma marca vira metonímia? Por que um produto se destaca mais que outro no ponto-de-venda? O que é mais recomendável estrategicamente quando se decide usar imagens de pessoas para representar uma empresa ou um produto: uma figura prototípica ou um porta-voz? Em Signos da Marca: expressividade e sensorialidade, como o título evidencia, a autora aborda com propriedade essas e outras questões que têm por foco central a marca – surgimento e expansão; expressividade e sensorialidade; publicidade como criação e sustentação marcária – , permitindo ao leitor a releitura de aspectos que envolvem a semiótica. O tema, tratado de forma objetiva, é enriquecido por inúmeros exemplos que ilustram e esclarecem os conceitos discutidos, contribuindo para explicar e desmistificar o assunto.

Elementos de semiótica aplicados ao design Lucy Niemeyer 2AB Editora

Lucy Niemeyer mais uma vez desvenda com brilhantismo noções fundamentais para a formação e o aperfeiçoamento do profissional de design. Com texto e conteúdo tão simples quanto rigorosos, a obra finaliza propondo procedimentos de desenvolvimento e avaliação de projetos.

A Marca Pós-moderna Andrea Semprini Ed. Estação das Letras

Uma visão completa não apenas da prática do branding, mas sim uma análise macro economica da atividade de comunicação das marcas, seus impactos, sua questão cultural, etc. O mais importante é conhecer a sua linha de Projeto de Marca constituída pela semiótica. Um livro muito atual que aborda entre outras coisas o conceito de DESMATERILIZAÇÃO da marca que a 808 Comunicação e Marca prega.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Black Instagram Icon
bottom of page