top of page

Naming: Criar nomes é apenas parte de um processo.

Alguns se tornam marcas, outros continuam apenas nomes. Além de sabermos que a comunicação constante e a sua reprodução podem vir a criar ressonância com os consumidores, existem outros processos tão ou mais importantes que a criação do nome.

Um processo de naming completo precisa passar por diversos estágios, onde eu diria que a criação do nome é apenas mais um e nem sempre o mais importante. No nosso desenvolvimento de marcas, valorizamos as etapas das estratégias de naming. Na 808 Comunicação e Design, a Estratégica Semiótica é onde se define o tipo de signo linguístico mais adequado ao projeto, de acordo com a Taxonomia 808 – baseada na linguística e semiótica. Juntamente com o Posicionamento de Nome no mercado – analisado tanto semanticamente quanto em oposição aos concorrentes – e o plano de Estratégia de Registro pode-se produzir não somente nomes competitivos e fortes, como também alcançar altos índices de possibilidade de registro – hoje, tão difíceis, seja no campo da propriedade intelectual (INPI) quanto em domínio de sites.

Nestas etapas preliminares à produção da lista de nomes, pesa tanto a criatividade do time quanto seu conhecimento das linguagens simbólicas, que podem então finalmente direcionar a criação do signo linguístico, ou seja, o nome com potencial de marca.

Para um Workshop sobre Name Foundry entre em contato com a gente.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Black Instagram Icon
bottom of page