top of page

Projeto de marca em equilíbrio.

“(…) nada é por natureza um nome, mas somente quando ele se torna símbolo, pois nem mesmo quando sons articulados como o dos animais significam alguma coisa qualquer um deles constitui um nome.” -Aristóteles

Criar uma marca é sinônimo de grande responsabilidade. Não basta habilidade com softwares, o processo vai além da produção e da escolha do nome, afinal ela representa o maior patrimônio de qualquer empresa.

Em julho de 2010 a PepsiCo lançou eQlibri, nome criado pela 808 Comunicação e Design através do seu exclusivo processo de NameFoundry. Esta linha tem como proposta entregar uma alimentação leve para um break saudável. A linha promove o encontro de dois conceitos distintos: sabor e saúde. Sua comunicação é direcionada para o público feminino, mas seus produtos podem ser consumidos por todos que buscam um momento gostoso e saudável, o equilíbrio entre a correria e a pausa, entre o saudável e o saboroso.

Dentro deste conceito o nome foi criado, aprovado e registrado mundialmente para a PepsiCo. O processo contou com pesquisas quanti e quali, análises de layout, entre outros processos Hoje, a nome já está nas prateleiras e pontos de venda brasileiros e argentinos.

Name Foundry/Naming Process: Ricardo Tucci | Pack Design: Narita Design

Além dos drivers básicos do processo de NameFoundry, foram incluídos nos filtros da taxonomia 808 as questões de sonoridade, extensão e aplicação de letras específicas – gerando um nome que o design gráfico pudesse explorar e significa. O conceito e o nome deram o alicerce para as embalagens criadas pela Narita Design.

Enfim, um nome que representa seu conceito e com potencial de marca.

Se você ainda não conhece eQlibri, prove e descubra que o saudável também pode ser muito gostoso em www.eqlibri.com.br


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Black Instagram Icon
bottom of page