top of page

Uma aventura semiótica com Toddynho.

Trabalhando há 4 anos com a 808 Comunicação e Design, a PepsiCo realizou suas duas campanhas promocionais da marca Toddynho sob o conceito semiótico-psicanalítico da agência.

A primeira delas, realizada no primeiro semestre de 2008, ”Toddynho, Seu Companheiro de Aventuras” foi a primeira incursão da marca em um projeto semiótico-psicanalítico de construção de imaginário. Todos os materiais foram desenvolvidos através da produção semiótica – cada título, cena e símbolo – para a criação de um efeito lúdico, um portal virtual para o universo Toddynho. Como exemplo, a caracterização do personagem da marca como um pirata, símbolo de espírito aventureiro, liberdade e novas descobertas – driver imaginário dentro de determinada faixa etária do target – aliado a um papagaio em seu ombro. A função da luneta aborda linguagem psicanalítica e também semiótica. A produção desta cena, aplicada nas embalagem e nos materiais promocionais, garantiu a comunicação direta da essência do personagem e campanha.

Embalagens Promocionais Toddynho

Na segunda promoção, ainda no ar: “É divertido ajudar o planeta”, o foco é a preservação do meio ambiente – tema abordado por meio de sinsignos, onde a sujeira e os atos favoráveis à poluição foram representados pelo personagem Senhor Porcão. As figurinhas produzidas pela FunToones sob a direção criativa de Ricardo Tucci, criou uma dinâmica extremamente lúdica e didática, trabalhando efeitos cromáticos e sinais para ações positivas e negativas.

Figurinhas Promoção Toddynho

A aplicação da semiótica e psicanálise articulada com o design permitiu envolver o público, criando uma relação subjetiva com os equities da marca. Essa ligação pode ser realizada através de finas linhas imaginárias ligadas pelo trabalho de design com foco em semiótica.

Nestas duas aventuras, além dos conceitos, a 808 Comunicação e Design tornou concretos o broadside, as embalagens, as figurinhas e o material destinado aos vendedores e público final.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Black Instagram Icon
bottom of page