Mitos, marcas e arte. Uma articulação 808 para se pensar o consumo contemporâneo.
Mitos são narrativas (este é o sentido da palavra original grega), que são reproduzidas (imitadas) até se tornarem coletivas. Os mitos estão na cultura ocidental e oriental. Permeiam nosso dia a dia. Não passam por nós. Passam entre nós. Melhor, somos nós quem passamos pelos mitos.
A 808 Comunicação e Design acredita que conhecer e interpretar os mitos na nova cultura é a chave para uma comunicação eficiente. Se mitos são narrativas, sua articulação com as marcas é cada vez mais próxima. Marcas são narrativas consistentes de uma ideia que perpassa as tribos contemporâneas. No século XXI, a imagem toma conta das mídias. Imagem, imaginário, mitos, marcas. Pensar, traduzir e expressar ideias e mitos é o trabalho de todos aqueles que comunicam marcas.
Este ano, a 808 Comunicação e Design traz o trabalho da designer Anna Anjos para apresentar sua arte e presenteá-los com uma obra exclusiva para nossos clientes e amigos. Anna desenvolveu esta ilustração sob seu olhar mitológico. Esta obra segue a linha de seu mais recente projeto “Afrotropicalismo”. Com cores, formas e sensibilidade, Anna apresenta um trabalho único e que busca expressar sua interpretação deste tema clássico, tão presente nos dias de hoje quanto à linguagem visual.
A cada ano, a 808 Comunicação e Design convida um artista para desenvolver seu poster de final de ano. Já deixaram suas marcas na 808 os artistas Dudu Santos, Lu Maia, Apo Fousek, Ginna Dinucci e Bete Bovo.
Este ano, foram impressas 100 cópias assinadas por Anna.
Imagem cedida por Anna Anjos
Aproveite para mergulhar nos mitos e quem também descobrir uma nova forma de ler o contemporâneo. Mitologie-se, mito-lógica, mitológico. Imito, mito.