

Quem disse que promoção não constrói conceito de marca?
É comum ouvir nas rodas publicitáriass e de comunicação que ações promocionais servem apenas para ativar vendas por um período e não...


Energia da Bateria Globosat faz 808 conquistar Medalha de Bronze no Prêmio Colunistas 2011
Quando a energia entre agência e cliente é positiva, os resultados extrapolam os objetivos da peça publicitária. Há dois anos atendendo a...
Raízes de um paradigma semiótico para a coesão entre design e branding
Há cerca de um mês, fui convidado a fazer uma palestra sobre design no Curso Avançado de Branding do Grupo Troiano. Ao contrário do...


Projeto de marca em equilíbrio.
“(…) nada é por natureza um nome, mas somente quando ele se torna símbolo, pois nem mesmo quando sons articulados como o dos animais...


Arno Inclinata: manifestações semióticas de uma verdadeira inovação.
A 808 Comunicação e Design foi a responsável pelo Name Foundry da nova linha de batedeiras Arno e também pelo desenvolvimento de suas...


Mitos, marcas e arte. Uma articulação 808 para se pensar o consumo contemporâneo.
Mitos são narrativas (este é o sentido da palavra original grega), que são reproduzidas (imitadas) até se tornarem coletivas. Os mitos...


Embalagens de eletroportáteis não precisam ter cara de eletroportáteis. Precisam ter a mensagem da m
Embalagens precisam conter, proteger e comunicar. O Grupo SEB entende perfeitamente a importância da comunicação nesta fase do varejo....


Promo Kit Glade com 808 Packing
A SC Johnson traz o mercado o novo Glade. Com novo design de embalagens e marca, a nova linha apresenta seu diferencial, eliminando os...


Uma aventura semiótica com Toddynho.
Trabalhando há 4 anos com a 808 Comunicação e Design, a PepsiCo realizou suas duas campanhas promocionais da marca Toddynho sob o...