top of page

Invasão Angry Birds | Design de embalagens + design de aprovação

A 808 Comunicação e Design foi a agência selecionada pela PepsiCo do Brasil para desenvolver, organizar e criar os layouts e artes-finais das embalagens da Promoção Invasão Angry Birds. Uma ativação das marcas Doritos, Ruffles, Toddy e Mabel associada ao game – uma das maiores licenças digitais do mundo, pertencente à finlandesa Rovio – que irá distribuir no Brasil mais de 1 milhão de pelúcias dos personagens da licença.

Todos que trabalham com design de embalagem conhecem as premissas básicas de uma embalagem promocional: comunicar, promover, atrair e vender. Mas em um projeto como esses, além destas premissas, o pulo do gato foi um design planejado para o prazo e para as necessidades nacionais e internacionais de aprovação de layout, tanto técnicas quanto gráficas.

Quando falamos de licenças, ainda mais de uma das maiores do mundo, e marcas internacionais, como Doritos e Ruffles, além da necessidade de um design eficiente no ponto-de-venda havia a necessidade de promover a rápida aprovação, dentro de um guide de marca rígido de ambas as partes: Rovio e PepsiCo Internacional.

Foco no resultado gráfico

Graças a um planejamento de entrega, imersão total de interpretação dos guides (Angry Birds, Doritos e Ruffles) e a precisão do design técnico (alinhamento das necessidades do guide Angry Birds com os processos de impressão nacional), foram produzidas mais de 18 artes-finais, que viajaram virtualmente o mundo, passando por Estados Unidos e Finlândia, com aproveitamento total da proposta dentro dos seus prazos. Desta forma, a PepsiCo ganhou agilidade na impressão e distribuição das embalagens.

Um trabalho realizado por diversas mãos. Na 808, Sara Bernini e sua equipe cuidaram da Direção de Arte, Planejamento Gráfico e Finalização; Ricardo Tucci e Daniela Batista no Planejamento e Coordenação Geral; e na PepsiCo, projeto dirigido por Christiane Gomes e time.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • LinkedIn Social Icon
  • Twitter Basic Square
  • Black Instagram Icon
bottom of page