Arno Inclinata: manifestações semióticas de uma verdadeira inovação.

A 808 Comunicação e Design foi a responsável pelo Name Foundry da nova linha de batedeiras Arno e também pelo desenvolvimento de suas embalagens. O Grupo SEB, que no Brasil possui as marcas Arno, Clock, Krups, Panex e Rochedo já havia realizado com a 808 a criação de nomes para outras linhas, como Arno Laveo e Arno Duppla.

Para este novo projeto, foi aplicado o processo de naming da 808, baseado na semiótica, linguagem psicanalítica e teoria da informação. O nome foi produzido sob a abordagem gastronômica cruzada com a taxonomia funcional, resultando em um nome que carrega certa possibilidade italiana – percepção respeitada para produtos que envolvem culinária e gastronomia. O resultado foi um nome limpo, curto, de fácil leitura – adequado ao target – fácil de lembrar e que quando recebido gerasse a ligação direta com o diferencial.

Name Foundry: Ricardo Tucci | Packing Process: Ricardo Tucci, Daniela Batisata e Sara Bernini

As embalagens, seguiram em parte o chart internacional da marca, porém com a sugestão de ruptura na estrutura em função da importância de uma explicação também funcional da inovação. A sugestão foi aceita pela matriz francesa e a embalagem ganhou performance de comunicação bem como elementos de merchandising para as lojas.

A agência de propaganda Publicis, que tem a conta do Grupo SEB, também gerou um material de comunicação muito bem produzido em todos os detalhes, exaltando a gastronomia, a inovação e o diferencial da linha, além de elementos subjetivos de sofisticação em toda a campanha, como iluminação, texturas, cores e alinhamentos. A coordenação de todo o projeto, ficou a cargo de Sophie Lejard, Marketing do Grupo SEB.

ATL: Publicis

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