Quem tem mais força no Ponto de Venda? Tony Stark ou um design bem planejado?

Resposta certa: os dois. Sem dúvida, um precisa da força do outro. A franquia Homem de Ferro 3 é um sucesso por si só. Atrai, conquista, envolve o público. Mas, quando explorado em promoção de produtos, conta e precisa da força de um design que explore suas melhores qualidades.

A nova Promoção Cheetos Homem de Ferro 3, que iniciou há duas semanas, possui super poderes: marcas líderes em salgadinhos, uma franquia de sucesso e um design bem planejado. Falemos do design.

Aparentemente um trabalho fácil: trabalhar com ilustrações vindas de um estúdio como a Marvel é moleza. Mas, quando falamos em design planejado, estamos colocando em prática um olhar criativo sobre as melhores imagens a serem utilizadas para impacto no PDV, critérios técnicos de melhor performance nos meios (embalagens, site, material promocional) e, principalmente, um trabalho de organização e planejamento de trabalho para um grande volume de embalagens. É claro, com um prazo curto.

Para esta promoção, a 808 Comunicação e Design realizou o desenvolvimento de 18 embalagens promocionais, de diversas marcas – Cheetos, Fandangos, De Montão, Cebolitos e Baconzitos – no prazo adequado para a produção pelos convertedores. Cada qual possui um formato, uma combinação diferente de cores que exige um plano cromático para que a comunicação tenha unidade entre diversas marcas e seus respectivos visuais – ganhando assim produtividade e qualidade de resultado.

Em paralelo, além do desenvolvimento do Key Visual que deu origem aos diversos materiais promocionais produzidos, criamos e desenvolvemos as artes-finais dos Cards Cheetos Homem de Ferro 3. São 32 modelos diferentes de cards, com jogabilidade, criados e produzidos com acabamento especial pela PepsiCo.

O Planejamento de Design é uma prática que requer, além de disciplina, o conhecimento técnico de embalagens e as características de cada convertedor. A vantagem para o cliente é um Design com ultra poderes de aprovação: das mais de 40 artes-finais enviadas para aprovação pela Marvel, não tivemos nenhum ajuste – isto devido ao correto trabalho de entendimento e cumprimento de um Brand Book ultra exigente. Quem ganha com isso é o cliente, em prazo e confiabilidade por parte da franquia.

Este mesmo processo foi implantado na Promoção PepsiCo Angry Birds, de Outubro/12, onde a 808 Comunicação e Design também realizou o mesmo trabalho para a linha de embalagens. Agradecemos a PepsiCo por mais esta oportunidade.

Ficha Técnica Cliente: PepsiCo do Brasil Aprovação: Time PepsiCo – liderados por Chris Gomes + Ticiane Oquendo Direção Geral + Planejamento: Ricardo Tucci/808 Atendimento: Daniela Batista/808 Direção de Arte + Planejamento Expressão: Sara Bernini/808 Jogo Online + Jogabilidade Cards: Cubo


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